Janize Colaço   |   30/08/2016 13:08

Embratur cria plano para promover parques temáticos

A fim de promover o turismo de parques temáticos aos turistas estrangeiros, a Embratur busca traçar estratégias de desenvolvimento do setor. De acordo com diretor de Gestão Interna da autarquia, Tufi Michreff Neto, que recebeu na tarde da última segunda-feira (29)

Divulgação / Embratur
A fim de promover o Turismo de parques temáticos aos turistas estrangeiros, a Embratur busca traçar estratégias de desenvolvimento do setor. O diretor de Gestão Interna da autarquia, Tufi Michreff Neto, se reuniu na tarde da última segunda-feira (29), em Brasília, com o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci, e representantes de grandes parques brasileiros. Segundo o diretor, a eficiência do trabalho em conjunto para a promoção dos parques e dos destinos brasileiros deverá conquistar o mercado estrangeiro.

“Com essa união de esforços entre associações e também junto ao governo federal, vamos reconstituir esse mercado e promover os parques temáticos nacionais, de forma a incluir o programa nos planos de turismo de lazer dos estrangeiros”, afirmou. Neto explicou ainda que a Embratur oferece sua expertise para debater, junto aos dirigentes dos empreendimentos, estratégias de promoção e avaliar mercados prioritários, programas sustentáveis e de acessibilidade, competitividade, integração com destinos e comercialização.

Por sua vez, Baldacci, que também preside o Wet’n Wild, ressaltou a conquista de reconhecimento do setor como segmento turístico como o passo mais importante do Conselho de Turismo. Para ele, ainda é necessário a promoção comercial para equiparar os parques brasileiros a outros ao redor do mundo em questão de visitação.

“Muitos parques no mundo são o primeiro motivo de viagem do turista por ser um espaço para todas as idades, famílias e grupos de viagem. Já temos a oferta e a estrutura para receber o mercado internacional e, com a Embratur, vamos promover o nosso produto e tornar os parques temáticos verdadeiras âncoras do Turismo”, comentou.

Uma boa oportunidade de divulgar os parques temáticos do País, segundo a Embratur, é o portal Visit Brasil, plataforma com conceito de mobile first que traz informações dos destinos nos idiomas português, inglês e espanhol, e que foi apresentado aos dirigentes durante a reunião. Além disso, uma equipe de trabalho para apontar os países mais relevantes para os parques, estratégias internacionais de promoção de cada um e as sugestões para os diversos públicos-alvo já foi definida.

De acordo com o assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Alexandre Nakagawa, a equipe de promoção turística manterá fórum de discussão entre o Instituto e o Sindepat para acompanhar a evolução do processo e o retorno das ações conjuntas. Participaram da reunião o assessor da Presidência, Marcelo Costa; e o coordenador de Marketing Digital, Marcelo Ribeiro. Também estavam presentes representantes do Beto Carrero, Alex Bonaretti; do Beach Park, Clarisse Linhares e Michelle Magalhães; do Lagoas Termas, Elionai Silva; do Trem do Corcovado, Sávio Neves; do Unipraias, Alfredo Kuhn.

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