Rafael Faustino   |   16/01/2017 18:39

Brasil tem 31% de alta nas reservas hoteleiras, diz Tourico

Comparando dados de reservas de 80 mil hotéis em mais de 4,5 mil destinos em todo o mundo, a distribuidora de viagens Tourico Holidays prevê um aquecimento nas reservas deste ano.

Dreamstime

Comparando dados de reservas de 80 mil hotéis em mais de 4,5 mil destinos em todo o mundo, a distribuidora de viagens Tourico Holidays prevê um aquecimento nas reservas deste ano. Segundo a empresa, as reservas efetuadas para 2017 até o momento superam as do ano passado, nesse mesmo período, em 28,7%.

No Brasil, há um crescimento de 31% nas reservas, um dos maiores percentuais observados pela Tourico. Outros mercados com crescimento expressivo são Suécia (+112%), Canadá (+55%), e México (+37%), além da China (+52%).

Entre as regiões supranacionais, América Latina é a região com o maior crescimento, da ordem de 43%. Na União Europeia, a alta nas reservas é de 28%, enquanto na Ásia-Pacífico ficou em 23%.

“Quase todos os destinos turísticos mais buscados no mundo inteiro apresentam índices de reserva superiores às reservas do ano passado, indicando um bom panorama para o setor hoteleiro e de turismo em geral”, observa a Tourico, em comunicado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias