Movida

Henrique Santiago   |   14/02/2017 15:29

As 10 cidades brasileiras mais buscadas para o carnaval

De acordo com levantamento da Booking, o Rio de Janeiro ainda é a cidade mais procurada para o Carnaval. Por outro Salvador, Salvador caiu cinco posições em relação a 2016, passando da segunda para a sétima colocação.

Marluce Balbino
Desfile na Marquês de Sapucaí em 2016
Desfile na Marquês de Sapucaí em 2016

O Rio de Janeiro é a cidade mais procurada para o carnaval, certo? Sem entregar spoilers, a Booking.com listou os destinos brasileiros mais reservados para o período do festival neste ano. Se a Cidade Maravilhosa na liderança não causa surpresa, o que causa espanto é a queda de Salvador da segunda posição em 2016 para sétima em 2017.

Neste ano, São Paulo saltou de terceira para a vice-liderança, seguida por Natal. À parte das capitais, cidades como Búzios (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Caldas Novas (GO) também figuram no ranking.

Ainda segundo o levantamento, argentinos e chilenos devem ser os estrangeiros que mais vão desembarcar em Rio de Janeiro, São Paulo e Natal durante a festividade. Os tipos de acomodação mais procurados são hotéis, albergues e apartamentos.

Para a apuração dos dados, a Booking levantou informações sobre reservas feitas entre 25 e 28 de fevereiro. Já em 2016, os números são referentes a 3 a 10 de fevereiro.

Confira mais detalhes abaixo:

POSIÇÃOCARNAVAL 2017CARNAVAL 2016
Rio de JaneiroRio de Janeiro
São PauloSalvador
NatalSão Paulo
FlorianópolisRecife
Búzios (RJ)Natal
Foz do Iguaçu (PR)Fortaleza
SalvadorFlorianópolis
CuritibaFoz do Iguaçu
Belo HorizonteCuritiba
10ºCaldas Novas (GO)Maceió

VISITANTES INTERNACIONAISRIO DE JANEIROSÃO PAULONATAL
ArgentinaArgentinaArgentina
ChileAlemanhaChile
FrançaChileSuíça

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias