Movida

Janize Colaço   |   28/04/2017 11:11

Brasileiros preferem viagens de férias mais tranquilas

Turistas do Brasil, Coreia do Sul e Japão lideram as preferências por férias tranquilas


Férias é sempre sinônimo de relaxamento e, para quem vai viajar nesse período de recesso, o objetivo continua o mesmo. De acordo com uma pesquisa realizada pela GFK, mais da metade das pessoas que viajam durante as férias (59%) declaram preferir destinos em que seja possível relaxar. Turistas do o Brasil (71%), Coreia do Sul (66%) e Japão (também 66%) são os que mais preferem férias tranquilas.

Ainda de acordo com o levantamento, em contrapartida, um pouco mais de um terço (35%) deles preferem férias movimentadas — preferência da maioria dos italianos, franceses e espanhóis. No entanto, apenas 6% não sabe dizer que tipo de férias prefere.

Para o chefe global de pesquisa de viagens e hospitalidade da GfK, Laurence Michael, a pesquisa é útil para traçar os diferentes perfis e preferências dos viajantes. "Com essa abordagem de múltiplas camadas, entendemos o que está sendo reservado por quem, ajudando nossos clientes a fazer um ajuste fino de segmentos de seu público-alvo e identificar clientes potenciais globalmente e em nível específico de país", explica Michel.

Ainda segundo o levantamento, há diferença entre homens e mulheres nessas preferências. Os homens são potencialmente um pouco mais preguiçosos no que se refere a suas férias do que as mulheres: 60% dos homens preferem férias tranquilas, em comparação com 58% das mulheres. No que se refere a férias movimentadas, a posição dos homens é a mesma das mulheres, com 35% cada.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias