Victor Fernandes   |   05/09/2017 13:45

Veja destinos mais pesquisados por brasileiros por estação

A Explore Adventure, iniciativa da Google News Lab, analisou dados de pesquisas de viagens entre 40 países feitas na internet. O objetivo é descobrir o que se pode aprender desses países a partir de suas viagens e buscas relacionadas.

Pixabay

A Explore Adventure, iniciativa da Google News Lab, é um relatório com dados de pesquisas de viagens entre 40 países feitas na internet, mais especificamente, no Google. O objetivo é descobrir o que se pode aprender desses países a partir de suas viagens e buscas relacionadas. O Brasil foi contemplado na pesquisa e os dados são separados por estação.

Entre 21 de março e 20 de junho, a pesquisa de brasileiros por outros destinos é muito forte, mas a recíproca não é verdadeira, já que na estação seguinte, o inverno, o Brasil não costuma ser muito visitado. A procura no Brasil nesse período é maior por destinos europeus, principalmente Portugal e França. E brasileiros, franceses e canadenses são os que mais buscam destinos do País.

OutonoPaíses mais buscados por brasileirosPaíses que mais buscam o Brasil
Portugal
Brasil
França
França
EgitoCanadá

Já de 21 de junho até 20 de setembro, a procura de brasileiros diminui e a busca pelo Brasil aumenta. No inverno brasileiro, a pesquisa é maior por Chile, Grécia, França, Turquia e Itália. Já a procura de estrangeiros pelo Brasil é grande, provavelmente devido a uma futura viagem no nosso verão. Os maiores focos de interesse são o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu; o País é procurado especialmente por italianos, espanhóis, portugueses e franceses.

InvernoPaíses mais buscados por brasileiros
Países que mais buscam o Brasil
ChileItália
GréciaEspanha
FrançaPortugal

De 21 de setembro até 20 de dezembro, a procura é mais fraca de ambos lados. A primavera é a estação que conta com menos pesquisas de brasileiros, e dentro disso, destinos nacionais e México se destacam. Já a procura pelo Brasil é grande em países específicos, e em outros passa despercebido, os destaques são: Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e Espanha; procuram mais pela Amazônia e Rio de Janeiro.

PrimaveraPaíses mais buscados por brasileiros
Países que mais buscam o Brasil
MéxicoArgentina
BrasilAlemanha
TailândiaEstados Unidos

E, de 21 de dezembro até 20 de março, brasileiros pesquisam bastante, só não tanto quanto no outono; predominam buscas por México, destinos nacionais, Portugal, França, Chile e Tailândia. A busca de estrangeiros pelo Brasil também é grande nessa época, em especial a de argentinos, com quase o dobro dos próximos: os italianos. Os acompanham brasileiros, alemães e britânicos; todos em busca de praia: Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza.

VerãoPaíses mais buscados por brasileiros
Países que mais buscam o Brasil
MéxicoArgentina
BrasilItália
PortugalBrasil

As cidades mais pesquisadas por brasileiros ao decorrer do ano são Pisa, na Itália, e Santiago, no Chile. O relatório foi obtido por meio de ferramentas do Google, como a Trends e a Knowledge Graph.

Tópicos relacionados