Movida

Victor Fernandes   |   24/10/2017 14:04

Interesse dos brasileiros por destinos nacionais cresce

Os brasileiros estão pretendendo passar o Ano Novo no próprio País. É o que indica um levantamento do Kayak, ferramenta de planejamento de viagem, ao indicar que destinos nacionais foram mais procurados por brasileiros em 2017 do que foram ano passado.

Pixabay
Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por brasileiros para passar o Ano Novo
Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por brasileiros para passar o Ano Novo
Os brasileiros estão pretendendo passar o ano novo no próprio País. É o que indica um levantamento do Kayak, ferramenta de planejamento de viagem, ao indicar quais destinos nacionais foram mais procurados por brasileiros este ano para a celebração.

Em 2016, das dez cidades mais procuradas por brasileiros para passar o réveillon, apenas cinco eram nacionais: Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Natal e Maceió. Já este ano, estas se repetem e se unem a mais três: Florianópolis, Recife e São Paulo. Miami e Buenos Aires foram os únicos destinos remanescentes na lista dos dez mais procurados.

A opinião do country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, é de que "essa diferença deve ser enxergada por um viés econômico, pois sugere que a crise que o país vem enfrentando está restringindo o orçamento dos viajantes e levando-os a escolher opções mais baratas".

A pesquisa foi conduzida até 25 de setembro de 2017 e levou em consideração as buscas de voos no site do Kayak Brasil. Todas as buscas são para voos ida e volta, pelo aeroporto indicado, de classe econômica. O período de viagem está entre 25 de dezembro a 7 de Janeiro de 2018.

Confira abaixo as dez cidades mais procuradas por brasileiros para o Ano Novo em 2016 e 2017.


20162017

MiamiRio de Janeiro

Rio de JaneiroSalvador

FortalezaMiami

SalvadorFortaleza

Nova YorkFlorianópolis

OrlandoRecife

Buenos AiresMaceió

CancúnBuenos Aires

NatalSão Paulo
10ªMaceióNatal


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias