Movida

Marina Marcondes   |   09/11/2017 08:38

Conheça os aeroportos e aéreas mais populares nas redes

A Socialbakers observou durante um ano, entre agosto de 2016 e julho de 2017, a o engajamento não apenas dos principais aeroportos como também companhias aéreas no Facebook, Twitter e Instagram, para avaliar as movimentações das empresas nas redes sociais.

A chegada da alta temporada, as datas comemorativas e a proximidade das férias escolares impulsionam a circulação nos principais aeroportos em todos os cantos do mundo. Para avaliar o resultado deste movimento nas redes sociais, a Socialbakers observou durante um ano, entre agosto de 2016 e julho de 2017, o engajamento não apenas dos principais aeroportos como também companhias aéreas no Facebook, Twitter e Instagram.

Changi Airport Group
O aeroporto de Changi, em Cingapura, o mais popular nas redes sociais
O aeroporto de Changi, em Cingapura, o mais popular nas redes sociais

AEROPORTOS
Segundo o levantamento, entre os 10 principais aeroportos do mundo, o Changi Airport de Cingapura, um dos mais importantes do sudeste asiático, registrou a maior interação do período no Facebook, com um milhão de fãs, cerca de duas mil interações por post. Hoje com mais de dois milhões de fãs seguindo a sua página, o Changi é considerado o melhor aeroporto do mundo.

A segunda colocação no quesito interação ficou para o Aeroporto Internacional de Incheon, o maior da Coreia do Sul, com 352 mil interações (quatro mil/post), seguido pelo Aeroporto Internacional Chubu Centrair, construído em uma ilha artificial perto da cidade de Tokoname, no Japão, que registrou 249 mil interações.

No Instagram não foi diferente: o Changi também foi o grande campeão ao registrar 579 mil interações em suas postagens, enquanto os seus tweets apresentaram quase 14 mil interações, bem atrás de grandes destaques como Aeroporto Internacional Chubu Centrair com a marca de 477 mil interações em seus tweets, cerca de 260 por tweet, seguido pelo Aeroporto de Londres Heathrow (Inglaterra), Aeroporto de Vancouver (Canadá) e Aeroporto Internacional de Dubai. O Aeroporto Internacional de Incheon foi o segundo colocado no Instagram, seguido pelo Aeroporto de Munique na Alemanha.

AÉREAS
Quando falamos em companhias aéreas, a Lufthansa foi o grande destaque no Facebook, segundo o levantamento realizado pela Socialbakers. A gigante do setor aéreo alemão registrou nove milhões de interações no Facebook durante o período de apuração com apenas 35% dos posts promovidos, confirmando que altos investimentos nem sempre representam estratégias eficientes no universo das redes sociais. A Qatar Airways, reconhecida pela qualidade de sua tripulação e excelente serviço, ficou em segundo lugar ao gerar um engajamento de 8,5 milhões de fãs com 14% dos posts promovidos. A companhia aérea do Oriente Médio tem hoje o maior número de seguidores (13 milhões), enquanto a alemã Lufthansa conta com quase três milhões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias