Renato Machado   |   29/11/2017 12:31

Na Black Friday, preços subiram para destinos mais buscados

A promessa de passagens aéreas mais baratas durante a Black Friday foi cumprida em partes, de acordo com análise realizada por Kayak. Transportadoras baixaram valores desde o início de novembro, mas, na última sexta-feira do mês, preços subiram para alguns d

A promessa de passagens aéreas mais baratas durante a Black Friday foi cumprida em partes, de acordo com análise realizada por Kayak. Transportadoras baixaram valores desde o início de novembro, mas, na última sexta-feira do mês, preços subiram para alguns dos destinos mais procurados.

Sete cidades brasileiras e três norte-americanas formaram o ranking dos destinos mais desejados. Dentre os três primeiros, todos registraram aumentos no preço da passagem no comparativo entre Black Friday e a semana anterior – São Paulo (7% mais caro), Rio de Janeiro (5%) e Salvador (13%).

A lista segue com Miami (-15%), Recife (+8%), Fortaleza (-8%), Porto Alegre (-7%), Orlando (-17%), Nova York (-18%) e Florianópolis (-8%). Com variações diversas, a sugestão do buscador de viagens online é que usuários acompanhem os preços durante todo o mês de novembro para uma melhor escolha.

A pesquisa também selecionou os destinos que mais baratearam na Black Friday. Bonito (MS), com queda de 31%, e Ilhéus (BA), queda de 16%, foram os únicos destinos nacionais da lista. O ranking é liderado por Faro, Portugal (-74%), acompanhada de Honolulu, Estados Unidos (-56%), Beirute, Líbano (-56%), Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (-50%), Hong Kong (-39%), Auckland, Nova Zelândia (-29%), La Paz, Bolívia (-24%), e Chicago, Estados Unidos (-13%).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias