Henrique Santiago   |   04/01/2018 15:24

Feriados motivam mais viagens de brasileiros, diz pesquisa

Booking.com traça o perfil do brasileiro que pretende viaja rnos feriados e nas férias em 2018

Dreamstime
Em um ano de 2018 com dez feriados prolongados, os brasileiros vão querer aproveitar o tempo livre viajando mais pelo Brasil e mundo.

A afirmação parte de uma pesquisa realizada pela Booking.com, que aponta que 75% das pessoas têm vontade de aproveitar mais o período de férias anuais e os feriados do calendário nacional para conhecer e desfrutar outros destinos.

O estudo, conduzido com 19 mil viajantes de 26 países, aponta que 72% dos brasileiros querem fazer mais viagens neste ano recém-iniciado do que em 2017. Mais de dois terços do total (67%) pretendem se deslocar mais outros lugares aos fins de semana, algo comumente chamado de “escapada”.

As viagens curtas, ao que tudo indica, vão ser mais comuns no ano, pois quatro feriados vão cair em plena sexta-feira - Paixão de Cristo (30 de março), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).

CURIOSIDADES
Por meio do estudo, a Booking analisou que sete em cada dez brasileiros (71%) querem fazer o maior número de atividades possível ao visitarem um lugar novo.
67% prefere gastar dinheiro com experiência a bens materiais, como compras em outlet e suvenires, por exemplo.

Ainda, 55% querem rapidez e busca planejar suas atividades pelo celular enquanto viajam. Isso, em tese, descartaria o contato com o agente de viagens, dando mais autonomia a si mesmo. Outro ponto que evidencia essa liberdade é que 34% dos viajantes querem se hospedar em uma casa em vez de um hotel.

Por fim, 58% dos respondentes querem visitar um destino que nenhum de seus amigos tenha ido antes.

Tópicos relacionados