Raphael Silva   |   22/02/2018 12:26

Estudo revela variação de até 74% nas casas de câmbio

Maiores diferenças foram encontradas nos pesos argentino e boliviano, que se mostraram ainda mais voláteis na alta temporada

Pixabay
Dólar registrou variações de até 25% em dezembro do ano passado
Dólar registrou variações de até 25% em dezembro do ano passado
Um estudo da Meu Câmbio mostra que o Brasil conta com uma grande variação de valores quando as casas de câmbio são comparadas. Com base no ranking VET do Banco Central, a pesquisa mostra que o peso argentino foi encontrado com uma diferença de até 74% em diferentes estabelecimentos, mas não foi a única.

Entre as mais comercializadas, tanto no euro como no dólar americano também foram encontradas variações de valor na última análise do estudo, em dezembro do ano passado. A moeda europeia se mostrou até 29% mais cara, enquanto a norte-americana, 27%. A libra esterlina também apresentou variação, essa de 25%.

Além do peso argentino, o boliviano (53%), o mexicano (52%) e o colombiano (50%) foram os mais voláteis no último mês do ano.

ALTA TEMPORADA
Durante o mês de julho, com altas em destinos como Argentina e Chile, as moedas dos respectivos países mostraram mudanças ainda mais drásticas entre as casas de câmbio do Brasil. O peso argentino foi encontrado com uma diferença de até 95% e o chileno com variação de até 114%.

O dólar americano, por sua vez, teve a maior variação registrada em dezembro, citada acima. Nos meses anteriores, os números ficaram entre 12% e 17%. Com exceção dos pesos argentino e chileno, todas as outras moedas seguem a mesma tendência, tendo maiores variações no último mês do ano.

Tópicos relacionados