Movida

Victor Fernandes   |   22/02/2018 18:31

Instagram é um dos principais motivadores de viagens

De acordo com a empresa britânica Schofields Insurance, 40% dos adultos entre 18 e 33 anos escolhem seus destinos com base em sua "instagramabilidade"

Flickr/Sandrovet
O uso dos smartphones e redes sociais transformaram o Turismo, tanto no mercado quanto nas próprias viagens. Dentre as redes sociais, podemos destacar o Instagram como grande influenciador: 10 milhões de fotos de janeiro na rede eram de viagens e, no total, já foram postadas 125 milhões.

De acordo com a empresa britânica Schofields Insurance, 40% dos adultos entre 18 e 33 anos escolhem seus destinos com base em sua "instagramabilidade", ou seja, o seu potencial de popularidade na rede social. A pesquisa foi realizada com mil britânicos e os fatores que seguem o Instagram são: bebidas alcoólicas (24%), desenvolvimento pessoal (22%), gastronomia (9%) e oportunidades de passeios (3%).

No blog MKT Destinos, da blogosfera do Portal PANROTAS, a diretora da Pires & Associados, Jeanine Pires, comenta mais sobre o Instagram e o seus possíveis usos a favor do Turismo. Confira o texto na íntegra aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias