Movida

Raphael Silva   |   04/09/2017 17:20

Estudo traça o perfil do turista de luxo no Brasil; confira

Zarpo foi responsável por revelar as mulheres como principais compradoras de pacotes; destinos preferidos são o litoral nordestino e o interior de SP

Pixabay
Mulheres são responsáveis por comprar 70% dos pacotes de luxo
Mulheres são responsáveis por comprar 70% dos pacotes de luxo
O Turismo de luxo já um setor muito bem estabelecido no Brasil e no mundo, mas quem é que consome esse tipo de viagens? Diante dessa questão, o Zarpo realizou um levantamento que ajudou a identificar o perfil do viajante de luxo brasileiro. Segundo a OTA, as mulheres são responsáveis pela decisão de compra em 70% das vezes. Além disso, 34% dos viajantes de luxo no Brasil têm entre 25 e 34 anos de idade, seguidos por um público entre 35 e 44 anos (30%).

A média de gastos por reserva é de R$ 3,5 mil, e os destinos preferidos estão no litoral nordestino, principalmente na Bahia, e algumas cidades do interior de São Paulo. "Os hóspedes buscam por locais com infraestrutura completa que permitam que eles nem precisem sair do hotel, mesmo que o destino oferece diversas atrações fora dele", explica o co-CEO e cofundador do Zarpo, Alexis Manach.

Dentro dos hotéis, as tarifas all-inclusive aparecem com grande destaque nas buscas dos viajantes de luxo. Atrações exclusivas para crianças e adolescentes, e comodidades como bares, spas, atividades náuticas, piscinas naturais e aquecidas, quadras e espaços fitness englobam o pacote buscado por esses turistas.

O Zarpo ainda cita a importância pela preferência por quartos grandes, acima de 30 metros quadrados. "Os viajantes de luxo buscam resorts que tragam uma excelente experiência de viagem com a família e amigos", concluiu Manach.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias