Henrique Santiago   |   05/07/2016 11:35

Pesquisa: 30% dos brasileiros nunca viajaram de avião

Oportunidades não faltam na indústria de viagens. O editor-chefe da PANROTAS Editora, Artur Andrade, trouxe no Next Goiânia alguns dos principais dados da pesquisa desenvolvida pelo Data Popular. O estudo “Efeitos da Crise Econômica e Oportunidades para o Mercado de


Emerson Souza

Oportunidades não faltam na indústria de viagens. O editor-chefe da PANROTAS Editora, Artur Andrade, trouxe no Next Goiânia alguns dos principais dados da pesquisa desenvolvida pelo Data Popular.

O estudo “Efeitos da Crise Econômica e Oportunidades para o Mercado de Viagens” informa que, mesmo com a democratização do serviço aéreo, mais de 30% dos brasileiros - cerca de 60 milhões - ainda não viajaram de avião. “Ainda há muita gente para vocês convencerem”, sintetizou Andrade aos agentes presentes no evento.

Em meio ao cenário de instabilidade político-econômica no Brasil, o item viagens deixa de ser prioridade na balança do viajante. Sessenta e sete por cento alega falta de dinheiro.

E o que os profissionais do trade podem fazer, de acordo com o editor da PANROTAS, é mostrar como o simples ato de viajar beneficia a vida pessoal e profissional de um potencial cliente. “Existe um desafio de tornar isso uma prioridade. Quem viaja, quem faz curso no Exterior tem mais chances de ser empregado em uma entrevista”, opinou.

Entre os brasileiros que viajam, a parcela de uso de loja física é pequena (19%), mas superior ao de uma agência de viagens on-line (3%). O não uso de serviços é ainda maior (71%). Mas a avaliação positiva de uma agência de viagens física é superior ao de uma OTA; 74% contra 62%.

O PANROTAS Next Goiânia é realizado pela PANROTAS Editora e a Imaginadora, e conta com o patrocínio da Iberostar Hotels & Resorts e do Turismo da Noruega, além do apoio do Grupo Confiança, da Abav-GO, da Visual Turismo e do Vivence Suítes Hotel.

Tópicos relacionados