Rafael Faustino   |   04/10/2016 09:16

App ou agente de viagens? Veja os hábitos no mundo

A tecnologia do self-booking chegou para ficar no Turismo, mas nem todos aderiram completamente. Uma pesquisa do site de pesquisas de viagens Travelzoo mapeou a adesão a esses serviços, contrapondo-o ao uso de agentes de viagens em diferentes partes do mundo, e viu que os chineses s&a

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Uso de aplicativos móveis para agendar viagens se tornou comum, mas ainda há quem prefira os agentes de viagens
Uso de aplicativos móveis para agendar viagens se tornou comum, mas ainda há quem prefira os agentes de viagens

A tecnologia do self-booking chegou para ficar no Turismo, mas nem todos aderiram completamente. Uma pesquisa do site de pesquisas de viagens Travelzoo mapeou a adesão a esses serviços de OTAs e aplicativos, contrapondo-o ao uso de agentes de viagens em diferentes partes do mundo, e viu que os chineses são os maiores entusiastas dos apps de viagem.

Nada menos que 85% dos chineses que usam o Travelzoo acham os aplicativos o jeito mais fácil de planejar suas férias. Enquanto 70% indicaram que planejam voos, cruzeiros, pacotes de viagens e hotéis via aplicativos.

“Os chineses têm uma relação bastante próxima com a tecnologia, e quase sempre são os primeiros a adotarem as novidades”, destacou a presidente da Travelzoo na Ásia, Vivian Hong. Serviços de bate-papo como o Wechat, por exemplo, já se tornaram mais populares que e-mails.

Enquanto isso, mercados mais tradicionais do Turismo, como Europa e Canadá, ainda utilizam ais os agentes de viagens. No caso dos alemães, 40% dos usuários do Travelzoo preferem consultar os profissionais, percentual que cai pouco, para 37%, no caso dos canadenses.

“O que a pesquisa mostra é que há uma diferença significante de opinião em vários países sobre os meios mais confiáveis de agendar viagens. É importante para as marcas reconhecer essas nuances culturais para adotar abordagens diferentes em cada mercado”, lembrou o presidente europeu da OTA, Richard Singer.

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