Henrique Santiago   |   16/02/2017 10:03

Os músicos que mais viajaram pelo mundo; veja infográfico

O site Travelbird buscou informações referentes a turnês de artistas para saber quais são os que mais viajaram no mundo.


Montagem/Divulgação

Em décadas e mais décadas, você parou para se perguntar quais são os artistas mais viajados de todo tempo? Imagine cantores e bandas que começaram em shows pequenos em suas respectivas cidades, cresceram em nível nacional até chegar a explodir internacionalmente. Quantos quilômetros eles já percorreram pelo mundo com toneladas de fios, guitarras, caixas de som, entre outros equipamentos?

A empresa holandesa Travel Bird, especializada em oferta e planejamento de viagens, foi atrás dessa resposta. Para chegar a um resultado concreto, foi feita uma pesquisa da agenda de turnê de uma série de artistas, excluindo eventos privados e apresentações únicas.

E, acredite ou não, o artista que mais desbravou a Terra pode não ser o seu favorito ou o com mais anos. O DJ holandês Tiësto viajou mais de 2,5 milhões de quilômetros para se apresentar em casas de shows, estádios e festivais. O segundo colocado também é um DJ: Paul van Dyk, com mais de 2,3 milhões de quilômetros viajados. Ambos iniciaram a jornada musical na década de 1990.

Com a dobradinha de música eletrônica, o rock e metal são representados logos em seguida. Músicos com mais tempo de estrada, como Bob Dylan, Metallica e Aerosmith que, juntos somam mais de 130 anos de história, aparecem na terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.

Para se ter uma ideia, esses cinco nomes da música mundial viajaram tanto que a distância percorrida de todos totaliza cerca de 185 voltas ao mundo e 30 voltas à lua. Impressionante, não?

O Travel Bird analisou as informações após realizar em seu site uma votação na qual descobriu os 36 artistas favoritos de seus leitores. Outros nomes incluem clássicos como David Bowie, The Beatles e Michael Jackson e nomes mais recentes, a exemplo de Lady Gaga, Beyoncé e Justin Bieber. Confira os dez mais no infográfico abaixo:




Tópicos relacionados