Janize Colaço   |   13/11/2017 15:23

Booking: brasileiros planejam fazer mais viagens em 2018

Quase dois terços dos viajantes brasileiros (72%) pretendem viajar mais no ano que vem em relação a 2017, segundo uma pesquisa recente da Booking.com. Além do planejamento, a pesquisa ainda indica que os destinos deverão ser o mais distante possível de suas

Pixabay
As viagens mais curtas e domésticas são as mais apontadas pelos entrevistados
As viagens mais curtas e domésticas são as mais apontadas pelos entrevistados

Quase dois terços dos viajantes brasileiros (72%) pretendem viajar mais no ano que vem em relação a 2017, segundo uma pesquisa recente da Booking.com. Além do planejamento, a pesquisa ainda indica que os destinos deverão ser o mais distante possível de suas origens, de acordo com 65% dos entrevistados.

A pesquisa ainda revela que o desejo de ver mais do mundo estará mais forte no próximo ano: mais da metade dos viajantes do País (55%) deseja visitar o máximo de destinos possível e 26% querem ser mais aventureiros. O motivo, pelo visto, tem uma explicação bastante lógica: para 28% dos brasileiros, a percepção é de que os voos de longa duração estão se tornando mais acessíveis.

Apesar disso, embora haja um maior interesse por destinos distantes, mais da metade (53%) não deixaram as viagens mais curtas de lado — especialmente passeios na própria região onde moram e viagens de bate-volta.

VIAGENS DOMÉSTICAS
A Booking ainda destaca que 50% dos brasileiros acreditam que as viagens domésticas são mais baratas e 52% ainda ressaltam que há diversos destinos no País a serem visitados. Além disso, os brasileiros ainda demonstraram maior interesse a possibilidade de realizar mais viagens mais curtas do que apenas uma longa durante o ano.

Ao todo, quase um em cada três brasileiros (31%) acredita que duas ou três viagens mais curtas e mais próximas de casa são melhores. Além disso, pouco mais de dois terços (67%) pretendem fazer mais viagens de fim de semana em 2018 do que em 2017.

Tópicos relacionados