Diego Verticchio   |   20/08/2014 14:27

Lages (MTur) debate turismo e gastronomia na internet

O encontro terá participação da chef especializada em culinária sertaneja, Ana Rita Suassuna, que irá preparar ao vivo uma farofa de queijo de manteiga

O ministro do Turismo, Vinícius Lages (foto), participa amanhã de um hangout (sistema de videoconferência) falando sobre a importância da gastronomia na escolha de uma viagem. O encontro terá participação da chef especializada em culinária sertaneja, Ana Rita Suassuna, que irá preparar ao vivo uma farofa de queijo de manteiga.

A gastronomia foi um dos itens mais bem avaliados pelos turistas estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Copa do Mundo, com 93,2% de aprovação. Além disso, a culinária vem ganhando importância no turismo brasileiro. Dados da Confederação Nacional de Turismo registram, por ano, dez grandes encontros que reúnem chefs brasileiros e estrangeiros em restaurantes tradicionais no país. “Ainda há um grande potencial a ser explorado na gastronomia, que não só atrai o viajante, como pode gerar renda para a comunidade e valorizar a cultura regional”, diz Vinicius Lages.

O debate começa amanhã, a partir das 9h30. Para acompanhar a transmissão, clique aqui.

Tópicos relacionados