Artur Luiz Andrade   |   07/10/2009 13:18

Zisman apela à Abav Nacional sobre eleição no DF

O presidente da Abav-DF, João Zisman, ainda não aceitou a eleição de Carlos Alberto de Sá, presidente do Grupo Voetur, escolhido por maioria de votos para ser seu sucessor na entidade.

O presidente da Abav-DF, João Zisman, ainda não aceitou a eleição de Carlos Alberto de Sá, presidente do Grupo Voetur, escolhido por maioria de votos para ser seu sucessor na entidade. Veja abaixo carta de Zisman ao Portal PANROTAS, que rebate afirmação de Carlos Alberto, de que o Conselho Eleitoral teria se decidido por unanimidade pelo veto ao pedido de João Zisman de impugnar a eleição.

"Prezado Artur,
1. A decisão não foi unânime;
2. O voto em separado, discorre de maneira fundamentada os motivos pelos quais a chapa deveria de ter sido impugnada e consequentemente as eleições anuladas;
3. Cumprindo os ritos estatutários, apresentei impugnação a Comissão Eleitoral aqui em Brasília que acatou o legítimo direito de impugnar unanimemente, entretanto rejeitou-o por maioria, não absoluta, havendo um voto discordante e bem fundamentado.
4. Superada a instância local, decidi invocar os dispositivos estatutários da Abav Nacional e levar o assunto à Comissão de Conciliação e Arbitragem para que deliberem sobre a subordinação dos estatutos estaduais e do Distrito Federal ao Estatuto Mãe, qual seja: o da Abav Nacional, que por sua vez, em matéria eleitoral regulamenta de forma prioritária todo o sistema Abav e que foi ferido de morte pela Chapa "Orgulho de ser Abaviano", nos seus artigos 43 e 44.
5. Por fim, além da interpretação totalmente equivocada do Sr. Carlos Alberto de Sá do que realmente está escrito, o proceso ainda não está concluso, posto que vou aguardar a posição da Abav Nacional para efetivamente concluirmos ou não este pleito eleitoral.

João Zisman
Presidente da Abav-DF"

Tópicos relacionados