Artur Luiz Andrade   |   12/11/2009 10:20

Diretoria da Abav terá novos nomes. Veja quem são

A Abav Nacional realiza sua eleição para presidente e diretoria nacional no dia 29, em São Paulo. Por enquanto há chapa única e isso deve prevalecer, levando o atual presidente Carlos Alberto Amorim Ferreira à reeleição.

A Abav Nacional realiza sua eleição para presidente e diretoria nacional no dia 29, em São Paulo. Por enquanto há chapa única e isso deve prevalecer, levando o atual presidente Carlos Alberto Amorim Ferreira à reeleição. Afinal, ele está no meio de um processo de grandes mudanças na Abav, como há muito tempo não se via, e seria no mínimo injusto tirá-lo agora do cargo.

Kaká está terminando de montar a chapa, mas os nomes devem ser os mesmos da diretoria anterior. Haverá novidades, porém. Marcelo Sanovicz, da Advance, vai ser indicado como diretor de Tecnologia. A diretoria de Consolidação deve terminar, afinal tanto Marcelo quanto o vice-presidente Juarez Cintra, da Ancoradouro, são consolidadores. Juarez continua como vice e o segundo nome na vice-presidência ainda não foi definido. De certo, que será do Nordeste. O mais cotado é Colombo Cialdini, que assumiu a presidência da Abav-CE.

Alessandro Macedo, ex-presidente da Abav-RO, e Sérgio Oliveira, da Abav-SE, são dois outros nomes confirmados na diretoria. Antonio Azevedo, do Paraná, continua à frente do Iccabav.

Para seu próximo mandato, Kaká promete foco nos problemas do dia a dia dos agentes de viagens. "Esse deve ser o trabalho número um da Abav e não a organização de uma feira. Mas para isso tivemos de rearrumar a casa, terceirizar o evento e fazer mudanças que algumas pessoas não queriam. Agora sim, a Abav está pronta para cumprir seu papel e vou me dedicar a resolver questões como a da diferença de tarifa aérea na venda direta nos sites das companhias, os projetos de lei que ainda estão parados no Congresso, o fortalecimento de algumas Abavs, um trabalho para mostrar a força dos agentes, mas também para mostrar a eles que não podem e não devem ficar parados, esperando soluções. A Abav vai ajudá-los a encontrar diversos caminhos, junto com outras entidades do setor, algumas das quais já muito próximas da Abav, outras ainda distantes e sem a visão de que é preciso ter essa união", disse o presidente da Abav e candidato à reeleição.

Tópicos relacionados