Artur Luiz Andrade   |   04/11/2009 13:45

MTur reedita campanha de incentivo ao fluxo doméstico

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, lançou hoje, durante apresentação da pesquisa sobre hábitos de consumo do turista brasileiro, a campanha “Se você é brasileiro está na hora de conhecer o Brasil” para o verão 2009/2010.

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, lançou hoje, durante apresentação da pesquisa sobre hábitos de consumo do turista brasileiro, a campanha “Se você é brasileiro está na hora de conhecer o Brasil” para o verão 2009/2010. “Esse é o lançamento da disputa pelo verão 2009/2010”, declarou Pereira.

O secretário explicou que há três anos o MTur resolveu abandonar uma ação promocional mais institucional para uma ação mais ofensiva, dada a competitividade do mercado. “Queremos mostrar um Brasil que o brasileiro não conhecia pela sua diversidade e tamanho e fomentar o hábito do consumo do turismo dentro do País. Sabemos que esse é um mercado competitivo e queremos conquistar esse público”, afirmou.

Com o foco nas parias brasileiras – preferência nacional segundo a pesquisa –, a ação pretende estimular as viagens domésticas no país durante as férias. O litoral brasileiro é o tema de filmes publicitários e impressos, que serão veiculados, a partir deste domingo (08/11), em canais de televisão, internet, revistas, jornais, cinemas, aeroportos e estações de metrô.

Tópicos relacionados