Artur Luiz Andrade   |   10/12/2009 10:12

Comissão da Câmara homenageia diretoria da ABBTur

Na reunião ordinária da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), realizada ontem, o presidente Afonso Hamm (PP-RS), fez homenagem à nova diretoria eleita da Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo (ABBTur),

Na reunião ordinária da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), realizada ontem, o presidente Afonso Hamm (PP-RS), fez homenagem à nova diretoria eleita da Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo (ABBTur), para o período de 2010/2011. Na oportunidade, foi empossada a presidente, Tânia Omena - seccional Rio de Janeiro.

Também foram empossados outros membros da diretoria: vice- presidente, Rosana Lima - seccional Ceará; diretor financeiro - Paulo Henrique Martins - seccional Rio de Janeiro; e Secretária executiva - Rita Michelon – seccional do Rio Grande do Sul. Também prestigiou a solenidade o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Morais.

O presidente da CTD destacou que "é uma honra para a comissão ter sido escolhida para servir de cenário da posse da diretoria desta entidade que muito bem representa essa categoria que tem promovido a expansão e desenvolvimento do turismo nacional".

Na oportunidade, o secretário de Turismo de Porto Alegre parabenizou o deputado Afonso Hamm pelo trabalho que tem desenvolvido em prol do turismo brasileiro, em especial o Rio Grande do Sul. “O deputado tem capacidade de movimentação, integração e articulação em diversos segmentos do turismo brasileiro”, observa.

A presidente da ABBTur, Tania Omena, destaca que a escolha pela CTD se deve ao apoio que tiveram dos parlamentares para o reconhecimento desta profissão, que no País tem 180 mil egressos. “A comissão é o fórum de reconhecimento público da sociedade brasileira e o turismólogo precisa desse aval desta entidade que tem importantes decisões para o turismo brasileiro”, ressalta.

A secretária executiva, Rita Michelon, que também é presidente da associação no Rio Grande do Sul, comenta que a entidade tem trabalhado na capacitação dos turismólogos e no desenvolvimento de base. A primeira subseccional do País surgiu no Rio Grande do Sul, concretizando o projeto de roteirização turísticas. Rita comemora que a CTD é presidida por um gaúcho que tem se interessado e trabalhado pelo crescimento do turismo.

Tópicos relacionados