Felipe Niemeyer   |   09/12/2009 17:40

Favecc pede para sair de Conselho Nacional de Turismo

Ontem, durante reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), em Brasília, formado por 67 conselheiros de instituições e entidades do setor turístico, o secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Airton Pereira, pediu que o conselho avaliasse a exclusão do Favecc

Ontem, durante reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), em Brasília, formado por 67 conselheiros de instituições e entidades do setor turístico, o secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Airton Pereira, pediu que o conselho avaliasse a exclusão do Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc), por ter faltado oito vezes seguidas às reuniões do órgão. Hoje, em Belo Horizonte, Pereira reafirmou que isso seria feito e que o Favecc ainda não havia se manifestado e que também não justificara as ausências.

A reportagem do Portal PANROTAS procurou o Favecc e soube que o fórum já enviou carta ao CNT, que é presidido pelo ministro Luiz Barretto, pedindo seu desligamento do conselho. No documento, o Favecc reitera que as ausências das reuniões do Conselho Nacional foram sim justificadas.

Para o Favecc, “a demanda coincidente das nossas agendas tem impossibilitado a nossa participação nas reuniões daquele importante conselho”. O presidente do Favecc, Francisco Leme da Silva, dá o caso por encerrado e não quer mais falar sobre o tema, para não causar polêmica.

Tópicos relacionados