Fabíola Bemfeito   |   18/08/2010 00:22

Alexandre Sampaio toma posse em noite de gala no RJ

RIO DE JANEIRO – Alexandre Sampaio, carioca com significativa atuação em entidades ligadas ao setor hoteleiro, mostrou prestígio em sua posse na presidência da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), que passa a chamar Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação

RIO DE JANEIRO – Alexandre Sampaio, carioca com significativa atuação em entidades ligadas ao setor hoteleiro, mostrou prestígio em sua posse na presidência da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), que aconteceu durante a realização do Conotel no Rio de Janeiro. A entidade agora passa a se chamar Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A mudança para um nome mais simples e direto, segundo o novo líder da associação, foi pensada para englobar todas as cerca de 1,2 milhão de empresas do País representadas pela federação por meio de 62 sindicatos.

A diretoria, com dez membros, também tomou posse ontem em noite de gala nos salões do Golden Room do Copacabana Palace, em evento que contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, dos deputados federais Otávio Leite, Afonso Hamm e Aspásia Camargo, do secretário executivo do MTur, Mario Moyses, do secretário nacional de Políticas de Turismo, Carlos Silva, de presidentes de diversas entidades e empresas, como Carlos Alberto Ferreira, da Abav Nacional, Salvador Saladino, da Bito, José Eduardo Barbosa, da Braztoa, Tasso Gadzanis, da SP Turis, e celebridades como o casal de jornalistas e apresentadores do Jornal Nacional (TV Globo), William Bonner e Fátima Bernardes, amigos do novo presidente.

“É preciso aprofundar a discussão sobre como deveria ser o setor de serviços de turismo no Brasil. Esta é uma cobrança da sociedade”, disse Sampaio, que ficará no cargo até 2014 e substitui Norton Lenhart, que ocupou a presidência da FNHRBS nos últimos dez anos. Segundo ele, o momento é fundamental para o segmento, em função, também e principalmente, da realização da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016 no Brasil. “E nós vamos fazer a nossa parte.”

Já o ministro Luiz Barretto destacou a grande oportunidade para o Rio de Janeiro com a realização da Copa de 2014, em que será um dos principais palcos da competição, e a Olimpíada de 2016, de que é cidade-sede. “Como principal portão de entrada do País e nossa maior referência no Exterior, o Ministério do Turismo não está medindo forças para oferecer mecanismos que possibilitem ao Rio ocupar o lugar que merece”, disse Barretto.

Clique no ícone “Ver Álbum” para ver fotos do evento da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, que ontem também ganhou nova logomarca.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da ABIH Nacional, voando Avianca, com hospedagem no Rio Othon e no Copa Sul

Tópicos relacionados