Biaphra Galeno   |   21/11/2011 15:30

Ancoradouro e Abremar recebem membros da CTD (SP)

CAMPINAS (SP) – O Grupo Ancoradouro e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) receberam hoje (segunda-feira, dia 21) a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), representada por parlamentares federais, entre os quais Romário (PSB-RJ) e Jonas Donizette (PSB-SP).

CAMPINAS (SP) – O Grupo Ancoradouro e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) receberam hoje a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), representada por parlamentares federais, entre os quais Romário (PSB-RJ) e Jonas Donizette (PSB-SP).

A comissão visita as cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 com o intuito de realizar avaliações técnicas sobre os destinos e fomentar o desenvolvimento da atividade turística. Na ocasião, será promovido o Fórum Legislativo sobre os Centros de Treinamento das Seleções, durante a Copa do Mundo.

“Como a cidade de Campinas se dispôs a receber uma das equipes que vão disputar o torneio, achamos que seria válido aproveitar a passagem da CTD no município para realizarmos essa ação de relacionamento”, disse o diretor de Relações Institucionais da Abremar, Flávio Peruzzi.

O encontro também contou com a participação do senador Benedito de Lira (PP-AL), que representou a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, promovida pelo Senado Federal. “Precisamos criar um plano de turismo sustentável, sobretudo para as pessoas que pretendem viajar, mas não têm condições financeiras”, disse.

O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez da Cintra Filho, elogiou a presença dos parlamentares do Congresso e do município. “É muito bom saber de deputados e vereadores que tomaram uma atitude contra o Poder Executivo, que tanto maltrata desta cidade”, comentou ao falar da atuação do ex-prefeito, Hélio de Oliveira, cassado em agosto.

NO MAR
Pelo lado das empresas que trabalham com cruzeiros marítimos, o presidente da Abremar, Ricardo Amaral, apresentou dados do setor. “Muitos não sabem, mas o Brasil é o quinto destino de cruzeiros no mundo. Cerca de 10% e 15% dos 900 mil cruzeiristas passam por aqui e este é um setor que gera 21 mil empregos”, disse.

Amaral aproveitou o ensejo e exigiu das autoridades presentes um plano claro para desenvolver não somente o setor de cruzeiros marítimos, mas o turismo no País como um todo. O evento marcou o encerramento das visitas realizadas pela CTD às cidades-sedes da Copa do Mundo.

Tópicos relacionados