PANROTAS Brasília   |   18/11/2011 20:16

Embratur promete novo estande e 15 EBTs para 2012

“Vamos começar 2012 a pleno vapor”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino, durante evento que marcou os 45 anos da empresa responsável pela promoção do Brasil no Exterior.

BRASÍLIA - “Vamos começar 2012 a pleno vapor”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino, durante evento que marcou os 45 anos da empresa responsável pela promoção do Brasil no Exterior. Segundo ele, os problemas enfrentados com a crise política no turismo “ficaram para trás”. “Vamos virar a página desse capítulo junto com o calendário. Eu sou sincero, não vou dizer que não houve uma redução do ritmo, fruto desses problemas, mas isso já é passado”.

De acordo com Flávio Dino, a Embratur terá cinco grandes metas para 2012: o lançamento, em março, de um novo estande para feiras e congressos; uma nova campanha publicitária que será lançada em Londres, durante a Olimpíada; um programa de estímulo aos voos charteres e de turismo de incentivo; e a inauguração de 15 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) – licitação que tinha sido suspensa com os problemas políticos do Ministério do Turismo.

“Vamos começar o novo ano já com espírito positivo por ter superado as metas do Plano Aquarela”, disse ele, que acredita fechar 2011 com a marca de 5,5 milhões de turistas estrangeiros no Brasil. “Nosso maior desafio é fazer com que o turismo seja um instrumento de distribuição de riquezas”.

Durante o evento, a Embratur apresentou uma logo com os 45 anos da instituição, que inaugura o projeto Memórias. A marca é uma fusão de logotipos antigos já usadas pela Embratur. O projeto Memórias propõe resgatar todos os filmes antigos promocionais do Brasil, feitos pela instituição, e disponibilizá-los ao público pela internet. A ideia é mostrar como a imagem do País foi trabalhada ao longo desses 45 anos.

A comemoração foi realizada na sede da Embratur, com alguns poucos convidados, além dos próprios funcionários. O ministro interino do Turismo, Valdir Simão, esteve presente, assim como o diretor de assuntos parlamentares da Abav, João Quirino Junior, e o secretário executivo da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, James Lewis.

Veja mais fotos no álbum anexo.


Tópicos relacionados