Biaphra Galeno   |   18/01/2012 19:03

Turismo da Itália divulga comunicado sobre naufrágio

A Agência Nacional Italiana de Turismo divulgou hoje (quarta-feira, dia 18) um comunicado sobre o naufrágio do navio Costa Concordia, na região da Toscana, Itália. Confira a íntegra do documento.

A Agência Nacional Italiana de Turismo divulgou hoje (quarta-feira, dia 18) um comunicado sobre o naufrágio do navio Costa Concordia, na região da Toscana, Itália. Confira abaixo a íntegra do documento:

A Enit – Agência Nacional Italiana de Turismo e o seu diretor geral, Paolo Rubini, primeiramente expressam suas sinceras condolências às vítimas do naufrágio do Costa Concordia nas águas da ilha de Giglio.

Porém, não se pode ignorar o grave, mas indevido dano de imagem que poderá atingir todo o setor de cruzeiros da Itália, dado que o naufrágio do navio Costa Concórdia, é um evento extraordinário e, certamente, não representativo da segurança e da eficiência do setor nacional de cruzeiros.

Assim sendo, a Enit, além de sua programação regular em feiras internacionais – estão previstas 20 feiras para 2012 –, participará da Seatrade Cruise and Shipping Convention, em Miami (Estados Unidos), de 12 a 15 de março próximo, a fim de apresentar a todo o setor de cruzeiros, a excelência e eficiência das empresas e dos operadores italianos. O evento é direcionado principalmente para promover o tráfego de cruzeiros internacionais e pode representar, portanto, uma excelente oportunidade para apresentar a todos os players do turismo, a real, bem conceituada e alta qualidade da oferta de cruzeiros italianos.

Atualmente, a Enit disponibiliza gratuitamente a todos os interessados, os seus serviços e suas instalações em Itália e no Exterior, a fim de promover uma compreensão adequada da natureza extraordinária do acontecimento trágico, absolutamente não representativo do nível de segurança empregado no setor.


O diretor da Enit para América Latina, Salvatore Constanzo, também emitiu sua opinião:

Neste momento, é importante que o País esteja próximo às vítimas e suas famílias, mas também de um modo concreto, que manifeste o seu apoio para a indústria e os muitos trabalhadores que exercem o seu próprio trabalho, com a máxima retidão, responsabilidade e em total conformidade com as regras de navegação e do setor.

Tópicos relacionados