Alex Souza   |   02/03/2012 14:08

Abav e associação portuguesa de agências são parceiras

A Abav e a Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (Apavt) assinaram um acordo de cooperação há pouco, na BTL, que promete um intercâmbio de boas práticas e experiências entre as entidades

LISBOA – A Abav e a Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (Apavt) assinaram um acordo de cooperação há pouco, na BTL, que promete um intercâmbio de boas práticas e experiências entre as entidades.

A primeira ação da parceria será a implementação pela Abav, no Brasil, ainda este ano, de uma ferramenta de sucesso criada pela Apavt: o Provedor do Cliente, que no Brasil será chamado de Ouvidor do Cliente. Por meio dela, clientes eventualmente insatisfeitos com a prestação de serviço de uma agência de viagens terão a possibilidade de recorrer ao Ouvidor do Cliente ao invés de entrarem na Justiça contra a empresa. “É como se fosse uma primeira instância às reclamações dos clientes, que tenta conciliar eventuais conflitos. Porque mesmo os processos de Pequenas Causas levam muito tempo para serem resolvidos”, explica Azevedo.

De acordo com o presidente da Abav, inicialmente duas ferramentas consideradas de êxito pela entidade serão apresentadas à Apavt para possível reprodução em Portugal: o Proagência e o projeto Benchmarking em Turismo.

“O Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para Portugal e tem um imenso potencial de crescimento, visto que, do número de brasileiros que chega a Portugal, apenas metade fica no país, e a outra permanece em média 2,1 noites. Queremos aumentar tanto o número de brasileiros aqui quanto a quantidade de noites”, afirma o presidente da Apavt, Pedro Costa Ferreira.

Confira a cobertura completa da BTL no www.panrotas.com.br/btl.




*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da BTL

Tópicos relacionados