Francieli Spadari   |   27/01/2014 17:14

Agentes questionam atual administração da Avirrp

Agentes de Viagens associados à Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), estão deixando a entidade alegando má administração e descaso com os associados. Em uma página criada na rede social Facebook, denominada A Voz do Agente, os agentes reclamam e questionam a forma como os recursos tem sido utilizados.

Agentes de Viagens associados à Avirrp, de Ribeirão Preto (SP), estão deixando a entidade alegando "má administração e descaso com os associados". Em página criada no Facebook, denominada A Voz do Agente, os profissionais fazem uma série de questionamentos.

"Não sentimos o respaldo da associação em nada. Não tivemos o envolvimento ou respaldo da Avirrp para nada junto às agências que foram prejudicadas com a quebra de operadoras. Ou seja, descaso total", escreveu a agente de viagens, Kizzy Nonato.

Na página no Facebook, os agentes também criticam a presença da diretoria da Avirrp em uma viagem à França na companhia de uma comitiva da prefeitura de Ribeirão Preto. Os profissionais questionam se a entidade teria ou não caixa para participar da viagem.

Outra questão levantada pelos agentes é a candidatura à reeleição da atual diretoria. O nome escolhido para a chapa, "Reestruturação", encabeçada por Emerson da Silveira, gerou discussão. "De forma racional, acho que o nome ´Reestruturação´ é uma confissão de culpa de má administração, pois se eles vão ter que se reestruturar significa que o trabalho deles foi péssimo”, disse o associado João Paulo Décourt, da Dectour Viagem e Turismo.

OUTRO LADO

Ao Portal PANROTAS, a vice-presidente da Avirrp, Márcia Marighetti, falou sobre a polêmica viagem à França: "A prefeita Dárcy Vera fez questão da nossa presença. Nós levamos um material de divulgação da Avirrp para fazer contatos com os agentes na França”, disse. Segundo ela, o secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, irá realizar na próxima quarta-feira (29) uma reunião com agentes da cidade, na sede da entidade, para apresentar um relatório da viagem.

O presidente da associação, Emerson da Silveira, comentou sua candidatura: “Eu havia afirmado que não iria estar à frente da entidade este ano por questões pessoais, mas tive que sair de novo, pois após dois editais de convocação para a formação de chapas para a eleição, ninguém apareceu e não podia deixar a entidade nessa situação”.

Sobre o caixa da associação, Silveira diz que “as Secretarias de Turismo que compraram estandes para a feira de 2013 e que antes pagavam logo na sequência da feira, nesta edição vão pagar só agora em 2014 e tivemos que segurar. Não é que não tem dinheiro é que não entrou pagamento”. A última prestação de contas, segundo Emerson, ocorreu em novembro de 2012. “A prestação de 2013 está sendo preparada pelo contador e até o fim de fevereiro estará pronta”.

Sobre uma possível impugnação da chapa que encabeça, Silveira disse que “os associados têm esse direito. "Se acharem que são capazes de deixar suas empresas para se dedicar à Avirrp, a entidade está aberta”, finalizou.

Tópicos relacionados