Maria Izabel Reigada   |   08/01/2014 13:23

Visto para Turquia será eletrônico a partir de abril

A partir de abril, a Turquia não concederá mais vistos no momento da chegada do turista estrangeiro a seus aeroportos. Embora brasileiros não precisem de visto para visitar o país, é preciso atentar para outras nacionalidades que viajam a partir do Brasil.

A partir de abril, a Turquia não concederá mais vistos no momento da chegada do turista estrangeiro a seus aeroportos. Embora brasileiros não precisem de visto para visitar o país, é preciso atentar para outras nacionalidades que viajam a partir do Brasil. Agora, os vistos serão concedidos on-line, pelo site do Ministério de Assuntos Internacionais, no www.evisa.gov.tr. O visto custa US$ 20 e deve ser pago no site, com os cartões de crédito Mastercard ou Visa.

A determinação vale a partir de 10 de abril próximo e todo o processo é feito pela internet. Após o pagamento, o interessado recebe o visto em seu e-mail para impressão. No site, é necessário na aba “apply” e informar o país de nacionalidade para saber se há necessidade de visto. Brasileiros, argentinos e italianos não precisam. Espanhóis e portugueses, no entanto, sim.

Tópicos relacionados