Da Redação   |   13/05/2014 19:18

FBHA debate aumento de preços com ministro Mantega

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) divulgou que, após reunião com o ministro Guido Mantega, ouviu o compromisso de que o aumento dos tributos sobre c

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) divulgou que, após reunião com o ministro Guido Mantega, ouviu o compromisso de que o aumento dos tributos sobre cervejas, refrigerantes, isotônicos e águas será adiado para depois da Copa do Mundo.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, ponderou com o ministro que o repasse do varejo ao consumidor seria em média de 10% e não 1,5% como o ministério teria considerado. Sampaio falou ainda sobre outras duas preocupações da FBHA: a expectativa dos estabelecimentos crescerem o volume de venda com a Copa, o que seria frustrado com o aumento dos tributos neste momento, e o receio do aumento das cervejas provocarem algum tipo de manifestação popular durante o Mundial de Futebol.

O Ministério da Fazenda criará um grupo para estudar o assunto, com a participação do governo e indústria de bebidas. O varejo será consultado. O grupo de trabalho terá até o dia 1 de agosto para apresentar o relatório que servirá de base para fixar o valor do aumento dos tributos que incidirão sobre as bebidas frias.

Tópicos relacionados