Claudio Schapochnik   |   06/09/2014 01:28

Negociações Coletivas é nova diretoria da FBHA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) criou uma nova diretoria. É a de Negociações Coletivas. O anúncio foi feito pelo presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, durante a Reunião do Conselho de Representantes da federação, ontem (sábado, dia 5), no Mod Hotels Mendoza

MENDOZA (ARGENTINA) – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) criou uma nova diretoria. É a de Negociações Coletivas. O anúncio foi feito pelo presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, durante a Reunião do Conselho de Representantes da federação, ontem (sexta-feira, dia 5), no Mod Hotels Mendoza.

“Essa nova diretoria será ocupada por Edilson Baldez das Neves, que é hoteleiro e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), e se dá no contexto da Comissão de Negociação de Convenções Coletivas (CNCC) aqui na federação”, explica Sampaio.

“Vamos dar uma série de cursos para todos os 65 sindicatos afiliados à FBHA para que, quando chegarem as negociações coletivas, os representantes estejam prontos para negociar com argumentos”, justifica Sampaio.

CONTAS E MINISTÉRIO DO TURISMO
Na mesma Reunião do Conselho de Representantes da FBHA, a primeira desde a posse, em junho, da diretoria reeleita em maio, Sampaio diz que houve a aprovação parcial das contas do primeiro semestre.

O presidente da FBHA também criticou a diminuição da verba para promoção do País no Ministério do Turismo. “O orçamento para 2015 será 14,5% menor que o de 2014 para promoção. Isso é ridículo”, opina Sampaio.

AGREGAR VALOR
A programação da viagem do Conselho de Representantes da FBHA em Mendoza continua hoje, quando algumas vinícolas da cidade serão visitadas. “Essa viagem é para celebrar a reeleição e para agregar valor aos participantes, visto que conhecer o maior polo vinícola da América do Sul é muito importante, já que o vinho é um componente dos nossos negócios”, finaliza Alexandre Sampaio.


*Fonte: Os Portais PANROTAS e PanHotéis viajam a convite da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com apoio da Aerolíneas Argentinas

Tópicos relacionados