Rafael Carreira   |   17/11/2014 14:48

Governador eleito da BA recebe reivindicações do turismo

A Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) enviou ao governador eleito, Rui Costa, uma carta com reivindicações do setor de hotéis, bares e restaurantes. Ao todo são 21 itens, que tratam dos pleitos relacionados a capacitação profissional, obras de infraestrutura e reestruturação adminis

A Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) enviou ao governador eleito, Rui Costa, uma carta com reivindicações do setor de hotéis, bares e restaurantes. Ao todo são 21 itens, que tratam dos pleitos relacionados a capacitação profissional, obras de infraestrutura e reestruturação administrativa. Entre as solicitações, o documento destaca a necessidade da implementação da Lei Estadual do Turismo, sancionada pelo governador atual e a execução das obras do Prodetur na Baía de Todos-os-Santos, que prevê investimentos de R$ 220 milhões em obras de infraestrutura, qualificação profissional e desenvolvimento de produto turístico.

“O turismo representa 7,5% do PIB baiano. Somos também o segundo maior empregador do Estado, atrás apenas do agronegócio, por isso entendemos que a atividade deve ter maior peso no planejamento do governo”, afirmou o presidente da Febha, Silvio Pessoa. A carta entregue para Rui Costa foi assinada pelos sindicatos patronais dos municípios de Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Itaparica e Mata de São João.

Tópicos relacionados