Movida

Maria Izabel Reigada   |   22/12/2014 12:11

SC terá Centro de Inovação em Turismo com apoio do MTur

Na sexta-feira, dia 19, o secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Santa Catarina Turismo

Na sexta-feira, dia 19, o secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, assinaram termo de compromisso para a realização de estudos para a implantação do Centro de Inovação em Turismo. “É um momento muito importante, pois estamos lançando um projeto que une turismo e tecnologia, uma sinergia fundamental para o desenvolvimento do setor”, disse o secretário. O objetivo é criar um espaço de excelência para o desenvolvimento de projetos e iniciativas inovadoras para impulsionar o setor no País.

Segundo o documento, o governo federal, por meio do MTur, vai investir R$ 1 milhão para a elaboração dos estudos de implantação do centro, uma ideia que será expandida para outros destinos turísticos. Lummertz destacou a importância da cooperação entre os setores público e privado no projeto. “O centro, com esta concepção que imaginamos, de gerar conhecimento, criar produtos para o turismo internacional, por exemplo, é uma iniciativa inédita no Brasil”, disse o presidente da Santur. Para o secretário de Turismo de Santa Catarina, Felipe Melo, “o centro produzirá conhecimento e expertise não só para Santa Catarina, mas para todo o Brasil”.

A assinatura do termo ocorreu durante a realização Workshop de Inovação e Turismo – Cidades Inteligentes, em Florianópolis, no qual foram discutidas e apresentadas experiências voltadas para tornar as cidades mais eficientes e criativas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias