Danilo Teixeira Alves   |   21/01/2015 12:54

Setur-MA traça plano de trabalho com o trade

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, se encontrou com representantes de empresas de turismo receptivo do Estado para ouvir as demandas do setor e traçar um plano de trabalho conjunto.

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, encontrou-se com representantes de empresas de turismo receptivo do Estado para ouvir as demandas do setor e traçar um plano de trabalho conjunto. Na ocasião, os presentes discutiram, entre outros temas, sobre a balneabilidade das praias de São Luís, a segurança pública, capacitação dos profissionais e a divulgação nos principais centros emissores de turistas.

"Por meio de uma gestão descentralizada e participativa, estamos buscando caminhos para garantir um novo posicionamento dos destinos maranhenses diante do mercado turístico", disse Delma. Segundo ela, Maranhão vive um novo tempo e o governo trabalha para viabilizar transformações profundas em todas áreas. "No turismo não está sendo diferente, inclusive pela experiência do governador Flávio Dino como presidente da Embratur”, completou.

A secretária Delma se comprometeu em buscar a interlocução com outras áreas dos governos estadual e municipal para garantir que as demandas do setor sejam atendidas.

Encontros estratégicos

Nos últimos dias, a Setur-MA também realizou encontros com diversos setores da Sociedade Civil, entidades empresariais, além de lideranças estaduais, municipais e comunitárias. Entre elas, a ABIH, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (SEHAMA).

Ela explica que a rodada de reuniões tem o objetivo de colher as informações e iniciar um plano de ação, que será executado por meio de parcerias. "O turismo só é viabilizado se existir a sinergia entre as iniciativas pública e privada. Estamos estabelecendo este diálogo para garantir que todos estejam envolvidos com o processo", finalizou Delma.

Tópicos relacionados