Movida

Henrique Santiago   |   03/02/2015 16:41

Setur-PA e Caixa investem em infraestrutura turística

A secretaria de Estado do Turismo do Pará (Setur-PA) e a Caixa Econômica Federal assinaram contratos de repasse do Orçamento Geral da União no valor de R$ 2,2 mi que serão aplicados em obras de infraestrutura turística em oito municípios paraenses.

PANROTAS / Emerson Souza
A Secretaria do Turismo do Pará (Setur-PA) e a Caixa Econômica Federal assinaram contratos de repasse do Orçamento Geral da União no valor de R$ 2,2 mi que serão aplicados em obras de infraestrutura turística em oito municípios paraenses.

Neste processo estão incluídas a reforma e ampliação do centro de cultura Barracão da Marujada, em Bragança; construção de um centro de comercialização de produtos artesanais de Eldorado de Carajás; praças em São Félix do Xingu; revitalização da orla de Mosqueiro, construção do centro de artesanato em Ananindeua, revitalização da Praça em Novo repartimento e projeto de infraestrutura turística do porto hidroviário de Ponta de Pedras.

De acordo com a prefeita de Pedras e presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), Consuelo Castro, este é um acordo vital para o desenvolvimento do Pará. “O nosso desenvolvimento está centrado, em primeiro lugar, no turismo e, em segundo lugar, na pecuária, que não atrapalha o turismo, pois pode ser até um complemento. E a pesca, que é uma outra vertente que precisa também ter um desenvolvimento especial”, diz.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias