Movida

Danilo Teixeira Alves   |   24/04/2015 16:25

Comissão do Turismo reúne líderes do trade; veja fotos

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente, almoçou hoje com o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, e com alguns dos principais líderes do turismo brasileiro.

PANROTAS / Emerson Souza
Antônio Azevedo, da Abav Nacional, e Alex Manente, presidente da Comissão de Turismo
Antônio Azevedo, da Abav Nacional, e Alex Manente, presidente da Comissão de Turismo
O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente, almoçou hoje, a convite da Abav Nacional e seu dirigente, Antônio Azevedo, com alguns dos principais líderes do turismo brasileiro. “O deputado que assumiu recentemente a comissão fez questão de vir almoçar com a gente e se colocar à disposição para ouvir as nossas demandas principais e estreitar o relacionamento com o turismo e suas entidades”, disse Azevedo, na abertura do encontro.

Manente, que afirmou que este é um dos primeiros encontros que participa ao longo de sua gestão, ressaltou que o relacionamento é a base principal do turismo e que sua agenda começaria com a Abav. “O turismo é uma ferramenta bem utilizada para enfrentar e superar a crise econômica que vivemo”, garante.

Um dos principais objetivos de Alex à frente da comissão é aprovar o projeto de lei de fomento ao turismo. “Quero escutar, ouvir a demanda de vocês e entender as dificuldades que cada um enfrenta no dia a dia. Minha intenção é trabalhar em prol do turismo nacional e de legislações especificas para o nosso segmento”, disse. “Há lei de incentivos para diversas áreas de atuação, como por exemplo, para o esporte, mas não há nenhuma para o turismo, um setor tão importante para a economia do País”, completou.

Antes do almoço, Azevedo recebeu Alex na sede da entidade e entregou um documento com quatro temas prioritários a serem discutidos, segundo a visão da Abav Nacional, são eles: responsabilidade solidaria, compras centralizadas do governo, remessa de numerário ao Exterior e flexibilização de vistos. “São assuntos antigos, mas que estão sempre na pauta das associações que lutam pelo desenvolvimento do Turismo, como é o caso da Abav Nacional”, concluiu.

Veja abaixo fotos do almoço da Abav Nacional.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias