Artur Luiz Andrade   |   13/04/2015 17:09

Fim de visto é prioridade para Frente Parlamentar Mista

Ex-prefeito de Itu, em São Paulo, por dois mandatos, três vezes presidente da Aprecesp, que reúne as 70 estâncias paulistas, e atual presidente da recém-criada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), o deputado federal Herculano Passos (PSD/SP), esteve esta tarde na sede da PANROTAS

Ex-prefeito de Itu, em São Paulo, por dois mandatos, três vezes presidente da Aprecesp, que reúne as 70 estâncias paulistas, e atual presidente da recém-criada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), o deputado federal Herculano Passos (PSD/SP), esteve esta tarde na sede da PANROTAS, em São Paulo, onde conheceu a editora e contou a Guillermo Alcorta, presidente da empresa, os planos da Frentur nos próximos meses e anos.

“Meu contato maior com o turismo se deu na época em que fui prefeito de Itu. Revitalizamos a Aprecesp e presidi a entidade por três mandatos. Agora em meu primeiro mandato como deputado federal, não poderia deixar o turismo de fora e, além da Frente Parlamentar Mista também sou um dos membros da Comissão de Turismo da Câmara”, contou. A Frentur começou com cerca de 250 deputados federais e senadores e tem Lídice da Mata e Hélio José (senadores) como vice-presidentes.

“A casa está aberta para defender o turismo. Temos de aprovar o que for bom para o setor, e vetar o que for ruim. Uma de nossas prioridades é lutar para o fim do visto para os turistas dos Estados Unidos. Isso traria muitos negócios e oportunidades para o Brasil”, explicou o deputado.

Segundo ele, a Frentur está analisando todos os projetos de turismo ou que impactem o setor dentro do Congresso e elencando prioridades. Ele citou, além da questão dos vistos, a contratação temporária no setor, o projeto de lei que quer cobrar mais direitos autorais dos hotéis para o Ecad, a regulamentação das atividades dos turismólogos, garçons e agentes de viagens e citou a vontade de propor a criação de uma lei de incentivo ao turismo. O objetivo é, como a lei de incentivo à cultura, abater impostos de quem invista em equipamentos turísticos.

O presidente da Frente Parlamentar ainda aposta nas oportunidades da Olimpíada Rio 2016 para o Brasil e na saída da crise econômica em um ano ou pouco mais.

Herculano Passos esteve acompanhado do gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, e do presidente do SPCVB, Toni Sando.

Tópicos relacionados