Diego Verticchio   |   29/07/2015 17:14

Espanhois estão retomando suas viagens, diz EBT

Depois de anos de crise, a economia espanhola vai dando sinais de retomada. A afirmação é baseada no crescimento de viajantes espanhois no Brasil, que depois de experimentar dois anos (2012 e 2013) de decréscimo, houve um aumento no número de turistas em 2014 - em comparação com 2013

Depois de anos de crise, a economia espanhola vai dando sinais de retomada. A afirmação é baseada no crescimento de viajantes espanhois no Brasil, que depois de experimentar dois anos (2012 e 2013) de decréscimo, houve um aumento no número de turistas em 2014 - em comparação com 2013.

"A crise trouxe sérios problemas para os espanhois, que experimentaram o desemprego e uma grande recessão. O número de agências de viagens passou de 13 mil para oito mil. Foi um período duro", afirmou a executiva responsável pelo escritório de Turismo do Brasil na Espanha, Rosiane Rockenbach (foto).

Se foram dias (ou anos) ruins, o panorama agora é outro. Os espanhois voltaram a viajar, mas o Brasil "ganhou" concorrentes. "Antes éramos a primeira opção na América Latina, agora estamos disputando espaço com outros players, comp Peru e Colômbia, que têm feito belíssimos trabalhos, e o Caribe, que ganhou alguns voos de Madri", concluiu Rosiane.

Tópicos relacionados