Renê Castro   |   14/08/2015 16:46

MTur: “vamos conseguir liberar visto para Rio 2016”

O secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Junior Coimbra, em entrevista ao Portal PANROTAS durante a edição 2015 da Avirrp, mostrou-se muito confiante com relação ao pedido feito pela pasta ao Ministério das Relações Exteriores para isentar de visto de turistas os

RIBEIRÃO PRETO (SP) - O secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Junior Coimbra (foto), em entrevista ao Portal PANROTAS durante a edição 2015 da Avirrp, mostrou-se muito confiante com relação ao pedido feito pela pasta ao Ministério das Relações Exteriores para isentar o visto de turistas os norte-americanos nos próximos meses. A justificativa é uma só: Rio 2016.

O documento já foi entregue ao chanceler Mauro Vieira pelo próprio ministro do Turismo, Henrique Alves, que agora espera o aval para tomar outras decisões com relação à promoção do País frente ao mercado internacional.

”Nós vamos emplacar. Quando aprovada, essa medida terá validade até outubro do ano que vem apenas, provavelmente, mas será muito importante para superar nossos recentes resultados. Esperamos receber cerca de um milhão de estrangeiros em 2016”, afirmou Coimbra, que aproveitou a oportunidade para pedir mais atenção ao Ministério do Turismo, que vem sofrendo com cortes no orçamento neste momento de instabilidade econômica.

“Esse é o momento de investir no Turismo. Estamos nos movimentando para não perder nada dentro do que planejamos antes do corte orçamentário. Não está sendo fácil, mas tenho fé que conseguiremos reverter esse quadro.”

A esperança do secretário está em uma reunião entre o ministro Henrique Alves e a equipe econômica do governo, marcada para a próxima semana. Alves tem como desafio descontigenciar parte da verba bloqueada para não ter de abrir mão de algumas ações da pasta.

Tópicos relacionados