Hugo Okada   |   03/09/2015 17:21

FBHA faz reivindicações durante seminário em Maceió

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) está participando como palestrante em cinco seminários promovidos pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) está participando como palestrante em cinco seminários promovidos pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. O primeiro, realizado em Maceió em 28 de agosto, tratou das “Questões que afetam o desenvolvimento do turismo em Alagoas e no Nordeste”, onde a Federação participou da mesa "A importância do turismo regional", ao lado da secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires.

Na ocasião, a entidade foi representada pelo vice-presidente Manoel Linhares, que cobrou ações concretas para alavancar o turismo da região. “A importância do turismo regional é inquestionável. Temos que nos debruçar nas questões que estão emperrando o seu desenvolvimento no Nordeste e em outras regiões do Brasil. Na falta de prioridade, na falta de verba, na falta de vontade política, na falta de visão econômica e de visão social”, observou Linhares.

Linhares citou ainda como itens importantes para o desenvolvimento, o aumento de voos aéreos e sem escalas para a região; a duplicação da BR 101, rodovia que interliga seis Estados da região, cujas obras estão paralisadas; a duplicação da Estrada Litorânea Maceió-Recife; o assoreamento do Rio São Francisco; o saneamento; e a segurança na região.

A FBHA também reivindicou durante o seminário, o aumento de verbas de Marketing na divulgação do Nordeste pelo Ministério do Turismo e pela Embratur.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias