Movida

Artur Luiz Andrade   |   07/10/2015 10:57

Governo lança campanha para engajar turismo na Rio 2016

Acontece nesta manhã, em Brasília, a solenidade de abertura do evento "Ano Olímpico para o Turismo", com a presença da presidente a presidente Dilma Rousseff, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

PANROTAS / Emerson Souza
Ministro Henrique Alves discursa na presença da presidente Dilma Rousseff
Ministro Henrique Alves discursa na presença da presidente Dilma Rousseff
Acontece nesta manhã, em Brasília, a solenidade de abertura do evento "Ano Olímpico para o Turismo", com a presença da presidente a presidente Dilma Rousseff, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; ministros do Turismo e do Esporte, Henrique Eduardo Alves e George Hilton, respectivamente; do vice-presidente Michel Temer; e do presidente da Autoridade Pública Oliímpica (APO), Marcelo Pedroso, entre outras autoridades.

Na abertura, o MTur exibiu o vídeo "União do Ano Olímpico para o Turismo", a campanha da pasta para integrar o turismo e fazer o setor aproveitar da melhor forma os benefícios de receber uma Olimpíada. "O turismo, que representa 10% do PIB e incorpora 52 atividades empresariais e comerciais, é um setor fundamental para a economia do País. O objetivo do evento "Ano Olímpico para o Turismo" é compartilhar ações de cooperação com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016", disse o ministro.

"O Brasil precisa fortalecer e dar atenção especial a este setor que é fundamental para a geração de renda e emprego do País", continuou o ministro Henrique Eduardo Alves.

A preparação do setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, especialmente para o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios, é a preocupação do MTur. “O revezamento da tocha é, sem dúvida, a maior oportunidade de se espalhar pelo País os efeitos positivos dos jogos. No turismo, é a chance de os municípios mostrarem ao mundo seus principais atrativos cênicos e culturais”, afirma o ministro do Turismo. Segundo ele, a realização desse evento de hoje demonstra também" avanço no planejamento do governo federal na preparação do maior evento esportivo do mundo".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias