Artur Luiz Andrade   |   21/10/2015 15:32

Matera conta o que deu mais certo em sua gestão na Aviesp

O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, se prepara para deixar a liderança da entidade, em dezembro, mas não a militância pelos agentes de viagens do Interior de São Paulo. A eleição para escolha do seu sucessor ocorre dia 30 de novembro em Olímpia

O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, se prepara para deixar a liderança da entidade, em dezembro, mas não a militância pelos agentes de viagens do Interior de São Paulo. Além de passar a integrar o Conselho da Aviesp, com os demais past presidents, assumiu a vice-presidência do Interior da Abav-SP, na gestão de Marcos Balsamão.

“E essa é a bandeira da Aviesp: a união de todas as entidades, a integração sob um guarda-chuva único. Isso já funciona em São Paulo, onde temos uma sede única para Aviesp, Abav, ABDTur e Abracorp. E acredito que o próximo presidente deva intensificar essa bandeira”, disse Matera, em visita à sede da PANROTAS, na capital paulista.

Na próxima segunda-feira sai o edital para a eleição de seu sucessor e seu candidato é o atual vice-presidente, Fernando Santos, da Conextravel, de Ribeirão Preto e Sertãozinho. A escolha será feita em 30 de novembro, durante a Convenção da Aviesp, em Olímpia. Para esse evento, voltado aos donos das 280 associadas, Matera convidou os presidentes da Abracorp, Edmar Bull, Air Tkt, Cássio Oliveira, Braztoa, Magda Nassar, Abav, Antonio Azevedo, e Clia Abremar, Marco Ferraz, para um painel construtivo sobre o setor.

“Mas na abertura teremos o Afonso Louro, da Visual, contando sua história, sua visão de mercado”, adiantou Marcelo Matera. “É um evento para que o dono das agências participe. Fizemos uma pesquisa e eles querem debater gestão, vendas, inovação e finanças. Teremos tudo isso lá”.

Segundo ele, o maior acerto de sua gestão, em uma rápida avaliação, foi ter levado a Feira da Aviesp para Campinas. “Já estamos com 90% dos espaços de 2016 vendidos, vamos ampliar a Ilha Corporativa com a Abracorp e o evento vai agregar ainda mais valor aos participantes”. A reaproximação com o sistema Abav, a visita aos agentes de viagens de Santos e os debates sobre como a tecnologia está mudando o comportamento do consumidor e tem de mudar o dos agentes foram outros destaques.

“Queremos um agente de viagens mais participativo, mais questionador. E mais rápido nas mudanças. Se o Fernando for eleito, já se comprometeu a visitar outras regiões e fortalecer a figura dos diretores regionais”, finalizou Matera.

Tópicos relacionados