Movida

Artur Luiz Andrade   |   07/10/2015 11:23

Paes diz que Parque Olímpico está 89% concluído

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, participa em Brasília do evento do Governo Federal para integrar o turismo à Olimpíada Rio 2016, que ocorre no próximo ano na Cidade Maravilhosa

PANROTAS / Emerson Souza
Eduardo Paes discursa no evento "Ano Olímpico para o Turismo"
Eduardo Paes discursa no evento "Ano Olímpico para o Turismo"
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, participa em Brasília do evento do Governo Federal para integrar o turismo à Olimpíada Rio 2016, que ocorre no próximo ano na Cidade Maravilhosa. Segundo ele, "sempre vimos os Jogos Rio 2016 como uma oportunidade de transformação". "Sabíamos desde o começo das oportunidades que esse evento poderia trazer para o Brasil. O legado que ele traz é incrível e os desafios que ele apresentava eram a oportunidade de transformar a nossa cidade. Sem os financiamentos do governo federal, sem as oportunidades de crédito, não conseguiríamos superar esses desafios".

O Parque Olímpico está com 89% das obras concluídas, segundo o prefeito do Rio, que promete um belo espetáculo no evento. Participam do evento o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da APO, Marcelo Pedroso (ex-Embratur) e a presidente Dilma Rousseff.

Um dos objetivos do MTur é que as mais de 300 cidades que receberão a tocha olímpica se preparem com eventos e com a promoção do turismo.

O secretário estadual do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, está sendo representado no evento pelo subsecretário Aristides Batista. "O revezamento da tocha em sete municípios da Bahia nos oferece oportunidade de ampliar os efeitos positivos dos jogos. No setor de turismo, é a boa chance para os municípios mostrarem seus atrativos”, disse Batista.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias