Diego Verticchio   |   02/12/2015 16:48

Para Abav, novo imposto (IRRF) impactará consumidor

"É uma vitória, na medida em que o que temos visto é um governo bastante inflexível e fechado com relação à liberação de qualquer arrecadação", afirmou o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) está encarando a diminuição de 33% para 6,38% da alíquota uma vitória. No entanto, lembra que tal medida não elimina o impacto previsto para a cadeia produtiva do setor. "É uma vitória, na medida em que o que temos visto é um governo bastante inflexível e fechado com relação à liberação de qualquer arrecadação", afirmou o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

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"A diminuição da alíquota de 33% para 6% pode reduzir, mas não elimina o impacto previsto para a cadeia produtiva do setor, porque a absorção dessa taxação adicional pelas empresas acabará por incidir na precificação dos seus produtos e serviços, o que impacta diretamente o consumidor e, consequentemente, a nossa competitividade", lamentou.

Segundo Azevedo, que se despede este ano do cargo, o setor precisa ficar atento com os termos que o governo enquadrará a tributação para então pensar na forma correta de agir. "Só saberemos após a aprovação da medida pelo Congresso. Seguiremos atentos a essa questão e prontos para atualizar nossos associados sobre as formalidades e os procedimentos que deverão ser adotados quando da efetiva implantação do tributo", concluiu.

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