Rodrigo Vieira   |   22/01/2016 17:35

Abav-RS e Ugart pedem isenção de IRRF em Porto Alegre

Profissionais do Turismo gaúcho protestaram hoje no centro de Porto Alegre pela isenção do Imposto de Renda Sobre Remessas de Recursos ao Exterior (IRRF). A Abav-RS, o Sindetur-RS e a União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (Ugart) foram as responsáveis pela chamada dos cerca de 100

Profissionais do Turismo gaúcho pediram hoje no centro de Porto Alegre a manutenção da isenção do imposto de renda sobre e remessas de recursos ao Exterior. A Abav-RS, o Sindetur-RS e a União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (Ugart) foram as responsáveis pela chamada dos cerca de 100 profissionais que foram às ruas (número de acordo com a Abav-RS) até a sede da Receita Federal.

O intuito do protesto, segundo os organizadores, foi de “pressionar as autoridades estaduais e federais a cumprir o acordo firmado ao final de 2015, quando o então ministro Joaquim Levy, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e a Receita Federal, garantiram que o Imposto de Renda retido na fonte (IRRF) sobre as remessas para o Exterior referentes a gastos com turismo, saúde, educação e manutenção de dependentes não passaria de zero para 33%, mas para 6% - valor que acompanharia a cobrança de IOF.”
 
O grupo se reuniu em frente à Abav-RS e caminhou em direção à sede da Secretaria da Fazenda, onde as autoridades das entidades entregaram uma carta ao superintendente adjunto da Receita Federal, Angelo Rigoni. Rigoni se comprometeu a encaminhar o pedido.

Tópicos relacionados