Maria Izabel Reigada   |   20/01/2016 18:57

"Não há eco para demandas do turismo", diz deputado

MADRI – Representando a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo, o deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC) lamentou o imbróglio vivido pelo setor diante da não assinatura

MADRI – Representando a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores do mundo, o deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC) lamentou o imbróglio vivido pelo setor diante da não assinatura do acordo de alíquota de 6,38% no IRRF para o turismo. “Infelizmente, não há eco no governo para as demandas do turismo, porque ele está muito insensível a reduções na carga tributária”, comentou. “O que a presidente Dilma não entende é que nenhuma economia do mundo abre mão, hoje, do turismo”, pontuou.

Para o deputado, é uma pena ver um país com o potencial brasileiro para o turismo perder para competidores menos diversos em natureza e cultura. “O orçamento do Ministério do Turismo precisa ser melhorado. Hoje ele é uma vergonha”, continuou. “Nada contra o Ministério de Ciência e Tecnologia, mas enquanto ele tem um orçamento de R$ 9,9 bilhões, o Turismo conta com apenas R$ 600 mil”, comparou. “Reduzir a carga tributária é fomentar a economia, com consequente aumento de arrecadação. É um pensamento muito pequeno não dar a devida atenção ao turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico”, completou.


O PANROTAS é media partner da Fitur

Tópicos relacionados