Maria Izabel Reigada   |   16/03/2016 11:43

Ex-deputado de Sergipe é cogitado para assumir Embratur

Embora ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial da União a exoneração do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, sua carta de demissão já foi aceita pelo ministro do Turismo,

Embora o Diário Oficial da União ainda não tenha publicado a exoneração do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, sua carta de demissão já foi aceita pelo ministro do Turismo, Henrique Alves. Em agenda no Rio de Janeiro, o ministro não confirma ainda o nome do futuro presidente do instituto, mas já se especula que o PMDB assumiria novamente o cargo, apesar da renúncia de Lummertz ter sido motivada pelo rompimento do PMDB de Santa Catarina com o governo.

O nome sugerido para a pasta é o do ex-deputado federal pelo Sergipe, Sérgio Reis. Ele é irmão do deputado federal Fábio Reis. Sérgio Reis é filiado ao PMDB que, em convenção nacional realizada no último sábado, decidiu que não assumiria novos cargos no Executivo. O partido decide ainda, nas próximas semanas, pelo rompimento ou não com o governo federal. Ontem, o ministro do Turismo, Henrique Alves, do PMDB-RN, afirmou para a plateia do Fórum PANROTAS que o momento é de união entre os partidos para superação da crise política.

Tópicos relacionados