Artur Luiz Andrade   |   01/03/2016 22:41

Lideranças elogiam empenho do ministro do Turismo

Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, são unânimes em assumir que foi um trabalho árduo e difícil, começado há quase dois anos, para aprovar um texto de MP com uma alíquota de imposto sobre remessas ao Exterior i

Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, são unânimes em assumir que foi um trabalho árduo e difícil, começado há quase dois anos, para aprovar um texto de MP com uma alíquota de imposto sobre remessas ao Exterior condizente com a indústria. E também elogiam o comprometimento do ministro Henrique Eduardo Alves.

"Foram dias tensos, mas o trabalho sério foi recompensado. A atuação do ministro Henrique Alves foi impressionante. Se comprometeu conosco desde o início", disse Magda Nassar. Já Ferraz, que esteve por várias semanas consecutivas em Brasília, em reuniões e lobby ferrenho no Ministério da Fazenda, na Receita Federal, no TCU e na Casa Civil, também reconhece: "o ministro Henrique Alves nos acompanhou em quase todas as reuniões. Foi um líder e aliado. Também nos reunimos com lideranças políticas diversas, sempre com a coordenação dele".

Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, frisa a união das entidades e o embasamento dos estudos e análises, e também a presença de Henrique Alves na coordenação. Ele entendeu que um setor inteiro estaria prejudicado e a venda na internet diretamente em sites do Exterior, com pagamento em cartão de crédito, estaria sendo estimulada. Milhares de empregos e centenas de empresas estavam ameaçadas.

Os três presidentes de entidades, mais Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC, estarão no palco do Fórum PANROTAS 2016, em 15 de março, em São Paulo, com o ministro do Turismo, Henrique Alves. Saiba mais em www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados