Movida

Henrique Santiago   |   30/03/2016 14:59

"Saída de Alves não enfraquece imposto zero", diz Magda

Para Magda, o pedido de demissão do político, motivado pelo rompimento do seu partido, o PMDB, com o governo de Dilma Rousseff (PT), não enfraquece essa disputa.

PANROTAS / Emerson Souza
Depois de meses de discussão em cima do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre pagamentos de serviços turísticos no Exterior e sua redução de 33% — com todos os encargos previstos — para 6,38%, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, ainda celebra esta vitória obtida em Brasília.

Mas a luta pela taxa zero, segundo a dirigente disse em entrevista ao Portal PANROTAS, segue em alta, mesmo com a saída do agora ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Para Magda, o pedido de demissão do político, motivado pelo rompimento do seu partido, o PMDB, com o governo de Dilma Rousseff (PT), não enfraquece essa disputa.

“O ministro Alves foi fundamental [para a alíquota dos 6,38%]. Ele abriu muitas portas para nós e essas portas continuam abertas e mostrou o que é a indústria de Turismo para Brasília”, afirmou, em referências às constantes visitas à capital federal para discutir o tema.

Mesmo com a prioridade de trazer o imposto zero, o importante agora, segundo a presidente da Braztoa, é tornar lei a medida provisória dos 6,38%. “Temos dois meses para a MP se oficializar. Vamos trabalhar por isso e também pela isenção da bitributação para 32 países”, assinalou.

As associações Braztoa, Abav Nacional, Clia Abremar, Belta e Abeta se uniram desde o início do ano para transformar o imposto de 6% realidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias