Movida

Maria Izabel Reigada   |   28/04/2016 12:46

Comissão de Turismo da Câmara será presidida pelo PSD

BRASÍLIA – Depois da aprovação no Plenário da Câmara dos Deputados,ontem, da proposta de recálculo da proporcionalidade partidária para acomposição das comissões da casa, os líderes dos partidos políticosreuniram-se na manhã de hoje para definir as comissões. O PSD, comoantecipado o

BRASÍLIA – Depois da aprovação no Plenário da Câmara dos Deputados, ontem, da proposta de recálculo da proporcionalidade partidária para a composição das comissões da casa, os líderes dos partidos políticos reuniram-se na manhã de hoje para definir as comissões. O PSD, como
antecipado ontem, ficou com a Comissão de Turismo e a escolha do deputado para presidi-la deve ser realizada na próxima semana, uma vez que a instalação das comissões deve ocorrer até a próxima quarta-feira. O deputado Herculano Passos, que já preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, é um dos fortes nomes para assumir a CTur.

A Comissão de Viação e Transporte ficou com o PMDB, enquanto a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio foi entregue ao Solidariedade. As duas novas comissões criadas, de Defesa dos Direitos do Idoso e de Defesa dos Direitos da Mulher, foram entregues, respectivamente, ao PSDB e ao PR. Entre as comissões que serão assumidas pelo PT estão a Comissão dos Direitos Humanos e da Fiscalização Financeira e Controle.

O recálculo considera a proporcionalidade dos partidos após as mudanças de legenda ocorridas entre 18 de fevereiro e 18 de março, período conhecido como janela partidária, e não mais no início da legislatura.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias